Os homens são satisfeitos com os implantes penianos?

Bill respirou fundo, olhou para a esposa, Judy, e finalmente disse ao urologista: – Tudo bem. Eu vou pegar o implante.

Não era algo que ele necessariamente queria fazer. Mas ele vinha lidando com a disfunção erétil (DE) há alguns anos e nenhum outro tratamento parecia estar dando certo. Porque ele tomava remédios para o coração, ele não podia tomar os comprimidos que via anunciados na TV. E o dispositivo de vácuo, que estava longe de ser romântico, também não parecia certo para ele.

Ele não gostou da palavra “prótese” quando se referiu à sua masculinidade. Isso o fez pensar em membros artificiais. Mas ele sabia que um implante era apenas isso – um dispositivo projetado para dar-lhe uma ereção quando quisesse.

Ele e Judy estavam na casa dos cinquenta – ainda jovens – e ainda tinham uma longa vida sexual na frente deles. Ele queria ser mais espontâneo ao fazer amor. Ele queria se sentir confiante, como ele fez no início de seu casamento. E ele queria manter Judy satisfeita. Ela era paciente, mas ele sabia que a decepcionava a cada vez.

Bill ouvira dizer que os implantes penianos tinham um alto índice de satisfação. Ele também ouviu que o sexo provavelmente ainda se sentiria como antes de ter DE. Mas ele estava nervoso. Ele sabia que depois de receber o implante, não havia como voltar atrás. Então ele queria ter certeza de que estava fazendo a coisa certa.

Muitos homens recebendo implantes compartilham as preocupações de Bill. A implantação peniana é uma grande decisão. Hoje, falaremos sobre as experiências dos homens com os implantes e algumas coisas que você deve ter em mente se estiver considerando um deles.

Que tipo de implante?

Urologista do Bill recomendou um implante inflável de 3 peças, que atualmente é o tipo mais comum. Esses implantes possuem três componentes:

  • Cilindros implantados cirurgicamente no eixo do pênis. Esses cilindros substituem os corpos cavernosos que fazem o pênis engrossar– o tecido esponjoso que normalmente se enche de sangue e dá uma ereção à firmeza.
  • Um reservatório cheio de líquido salino. Esse fluido preenche os cilindros sob demanda, semelhante ao modo como o sangue uma vez preencheu os corpos cavernosos.
  • Uma bomba colocada no escroto. Quando um homem quer uma ereção, ele pode ativar a bomba apertando-a, enviando o fluido salino para dentro dos cilindros. Da mesma forma, quando ele não deseja mais uma ereção, ele pode desativar a bomba, retornando o líquido salino para o reservatório até a próxima vez.

Outro tipo de implante, mas menos comumente usado, envolve bastões maleáveis ​​colocados no eixo. O homem pode mover seu pênis para uma posição ereta como ele escolhe.

 por que os homens gostam de seus implantes?

Em dezembro de 2015, o Journal of Sexual Medicine publicou um estudo sobre a satisfação e insatisfação dos homens com os implantes penianos. Os pesquisadores entrevistaram 47 homens com idade média de 61 anos e pediram que compartilhassem seus pensamentos.

No geral, 79% dos homens estavam “razoavelmente” ou “muito” satisfeitos. As principais razões que eles deram foram:

  • Melhor desempenho sexual. Os homens podem ter ereções, penetrar em seus parceiros e se sentir sexualmente satisfeitos.
  • Melhor auto-estima, confiança e identidade masculina. “Foi um passo gigantesco que tomei na minha vida e estou feliz por tê-lo”, disse um homem.
  • Melhorias nos relacionamentos Um participante comentou: “Meu relacionamento geral com minha esposa é muito melhor agora.” Outros disseram que estavam felizes por poder agradar seus parceiros.
  • Melhorou a micção. Alguns homens disseram que sua função urinária era melhor com o implante.

Por que os homens estão insatisfeitos?

Enquanto a maioria dos homens estava satisfeita, havia alguns que não estavam. Aqui estão algumas das razões:

  • Expectativas não atendidas. Alguns homens descobriram que o implante não “sentia” o que eles pensavam que seria.
  • Encurtamento do pênis. Em alguns casos, o pênis era mais curto do que antes. Dois homens não conseguiram ter relações sexuais. [Nota: Um pequeno estudo de 2014 sobre o encurtamento peniano mostrou que 70% dos homens experimentam algum grau de encurtamento após o implante peniano, geralmente na faixa de 0,5 a 1,5 cm. No entanto, mais da metade dos homens no estudo não percebeu.]
  • Feeling “artificial.” , Disse um homem, “É sempre artificial. Leva tempo para inflar, sempre perturba. ”
  • Mau funcionamento. Depois de um tempo, alguns homens com implantes infláveis ​​tiveram problemas para ativar seus dispositivos. É possível que as bombas funcionem mal, embora isso seja raro. Um urologista deve dar instruções sobre como manter o dispositivo em boas condições de funcionamento.

Você deve receber um implante?

Essa é uma pergunta que só você, seu parceiro e seu médico podem responder. Como o estudo sugere, a maioria dos homens está satisfeita com sua escolha. Mas os homens devem estar preparados – e ter expectativas realistas – antes da cirurgia. Se você tiver dúvidas ou preocupações, informe ao seu urologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *