Maca Peruana – Benefícios e Como tomar

A Maca Peruana é um dos suplementos alimentares mais buscados hoje em dia. Isso se deve aos seus inúmeros benefícios que ele pode proporcionar, tanto para o homem quanto para a mulher.

Por se tratar de um suplemento seguro para a saúde, ele tem sido muito aceito por ambos. Mas o que é a Maca Peruana? Você sabe tomar ela para obter os seus melhores resultados?

Vamos abordar tópico por tópico neste artigo, depois de ler, você também irá querer fazer o uso da Maca.

Maca Peruana Benefícios

1- Aumento da Fertilidade no homem e na mulher

A Maca tem melhorado a função hormonal. A partir de estudos realizados, demonstraram evidencias de que o suplemento aumenta a contagem de espermatozoides, melhora a qualidade do esperma, aumentando assim a fertilidade.

2- Aumento da Libido

Um dos motivos da Maca Peruana ser muito famosa, é pelo aumento da libido. Estudos demonstraram que a Maca tem propriedades afrodisíacas, aumentando a libido do homem e da mulher de forma natural. Hoje em dia, os melhores suplementos para melhorar a libido, contém a maca em sua composição.

3- Equilíbrio Hormonal

O descontrole hormonal tanto no homem quanto na mulher, pode resultar em vários problemas para a saúde. O ideal é que os hormônios sejam devidamente controlados pelo nosso organismo, mas em algum momento, ele pode falhar e causar um desequilíbrio.

A maca parece atuar muito bem no controle da estimulação de hormônios através do hipotálamo e glândula pituitária, os “centros” do controle do sistema endócrino no ser humano. Melhorando assim a produção hormonal nas glândulas adrenal, tireoide, pâncreas, ovários e testículos.

4- Saúde Mental e imunidade

Um dos benefícios muito importante que a maca pode trazer é a clareza mental. Usuários de Maca Peruana relataram uma melhora em concentração, foco e clareza ao se suplementarem com a maca.

Além de melhorar a imunidade do organismo como também a saúde do coração.

5- Aumento da Energia

Relatos de pouco tempo de uso de Maca, foi possível obter um aumento energia expressivo. Atletas estão fazendo o uso para obter melhores performances com o suplemento natural.

A maca contém carboidratos complexos, excelentes fontes de energia e vitaminas do complexo B, que aumentam a produção de energia.

6- Controle nos sintomas da Menopausa

A maca beneficia nos sintomas da menopausa modulando hormônios auxiliares para a mulher. A maca tem beneficiado no alivio das ondas de calor que a mulher passa nesse período.

A maca tem demonstrado benefícios também na TPM da mulher em idade fértil.

7- Melhora o humor

O uso também beneficiou a melhora do humor como também distúrbios de mudança de humor.

8- Melhora ansiedade

Foi demonstrado também, melhoras em quadros de depressão, estresse e ansiedade.

9- Beneficia a pele

A maca mostrou benefícios para quem tem problemas de pele. Foi observado uma melhora no controle de acnes e manchas, alem de melhorar a temperatura do corpo.

10- Ajuda emagrecer

Rica em carboidratos bons, que são essenciais para quem quer perder peso de forma saudável. Ela também é rica em fibras, que aumentam a saciedade e regula o intestino, promovendo saciedade e assim a perca de peso.

Além disso, a maca peruana tem poucas calorias.

maca peruana e beneficios

Como tomar Maca Peruana

Recomenda-se começar a tomar a maca com doses de 500 até 1200 mg por dia. A dose pode ser aumentada com o tempo, para tratar o desejo sexual masculino. Porem ate em doses pequenas já se encontra os benefícios.

Contra-indicações

A Maca não tem apresentados problemas no seu uso. Porem, mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana ou devem consultar seu médico.

A planta maca pode potencializar a ação estrogênica, portanto pessoas com doenças que seja sensível a qualquer tratamento de hormônios, como câncer de mama, endometriose, etc, devem evitar o consumo da maca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *