Gengibre com limão para emagrecer

Se você está sempre em busca de uma alimentação com baixas calorias para emagrecer, então você precisa conhecer uma dupla que promete acabar com a barriguinha e fortalecer a imunologia: o gengibre com limão.

Essa mistura é extremamente poderosa, afinal, os dois alimentos proporcionam diversos benefícios para a saúde. Como nós já falamos aqui no Blog Vale Saúde, o limão é rico em vitamina C, sais minerais e também tem poder antioxidante, além de baixo teor calórico.

Enquanto isso, o gengibre é um alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a digestão e a queima de calorias. Para completar a lista de benefícios, essa raiz também tem poder anti-inflamatório e ajuda a combater a temida celulite.

A melhor maneira de consumir o gengibre e o limão é juntar os dois em um chá, para aproveitar os seus nutrientes. Basta aquecer 250 ml de água (não deixe ferver), adicionar duas rodelas de gengibre e deixar em infusão por 5 minutos. Em seguida, esprema o limão diretamente na água com o gengibre e beba.

Se você quiser adoçar o chá, acrescente um pouco de adoçante ou açúcar mascavo para não aumentar as calorias da bebida, ou até um pouquinho de mel.

One thought to “Gengibre com limão para emagrecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *