Os benefícios da tapioca

Recentemente, um produto tradicional brasileiro ganhou muito destaque e está se tornando cada vez mais popular: a tapioca. Mais conhecida no Norte e Nordeste, essa iguaria está tomando conta das mesas de todo o Brasil.

E não faltam motivos para que a tapioca tenha toda essa popularidade, afinal, ela é feita a partir da farinha da mandioca – considerada o alimento do século 21. Assim como a raiz que a origina, a tapioca contém pouquíssimas calorias e é ótima para quem está de dieta.

Apesar de não conter muitos nutrientes, a tapioca é extremamente saudável porque não contém gorduras, sódio e óleo. Essas características fazem com que ela seja perfeita para substituir outro alimento muito popular na nossa alimentação, mas que não é tão saudável: o pão.

Ao contrário do tradicional pãozinho, a tapioca não engorda, não contém açúcar e glúten, portanto, pode ser consumida livremente por quem tem a doença celíaca e diabetes. O ideal é misturar outros ingredientes leves e saudáveis para recheá-la, como se fosse uma panqueca ou uma pizza.

O alimento é extremamente fácil de preparar: basta colocar uma camada fina na frigideira quente e deixar cozinhar até que fique no ponto certo. Para criar uma dieta perfeita, converse com um nutricionista da nossa Rede Credenciada e verifique quais são os melhores recheios para usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *