Gel Vaginal Balanceado por pH Não É Melhor que o Placebo para Dor Sexual

A dispareunia – relação sexual dolorosa – é um efeito colateral comum do tratamento do câncer de mama. Drogas usadas durante a quimioterapia, bem como medicamentos bloqueadores de estrogênio tomados após o tratamento, podem causar ressecamento vaginal. Quando a vagina não é adequadamente lubrificada, o aperto e a fricção podem tornar as relações dolorosas.

Recentemente, cientistas testaram um gel vaginal com pH balanceado para ver se ele poderia aliviar parte da dor. No entanto, este gel não parece ser melhor que um placebo.

estimulante feminino

Cento e trinta e seis mulheres participaram do estudo. Todas as mulheres estavam na pré-menopausa quando foram diagnosticadas com câncer de mama. Após a quimioterapia, desenvolveram dor sexual.

Durante oito semanas, cerca de metade das mulheres usaram um gel vaginal com pH equilibrado na hora de dormir, três vezes por semana. Eles também usaram quando tiveram relações sexuais. O restante das mulheres aplicou o gel placebo.

Os pesquisadores usaram um questionário chamado Índice de Função Sexual Feminina para avaliar a dor sexual das mulheres, bem como outros aspectos da função sexual das mulheres.

A dor melhorou em ambos os grupos de mulheres, mas os graus de melhora não foram significativamente diferentes. Nenhum dos participantes teve efeitos colaterais graves.

“O gel vaginal com pH equilibrado não é superior ao placebo na melhora da dispareunia e da função sexual geral”, concluíram os pesquisadores.

O estudo foi publicado em maio de 2017 na revista Obstetrics and Gynecology.

As vezes para ajudar a mulher é necessário utilizar um estimulante sexual para ajudar a mulher a ficar mais excitada e como resultado mais molhada. Você pode comprar um estimulante sexual feminino no Artes de Cura, um lugar bastante seguro e com boas referências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *